Comunicação automatizada potencializa resultados em cobrança
Nos últimos anos, a evolução constante da tecnologia tem transformado diversos setores da economia, e no setor de cobrança não é diferente.
Os Big Data e ferramentas integradas vão direcionando e gerando fluidez às rotinas de trabalho. De um modo geral, este processo se tornou irreversível e vai ser cada vez mais aprimorado para otimizar resultados.
No mercado de recuperação de crédito, os resultados se multiplicam com CRM específico de cobrança integrado a um Big Data com alto grau de atualização. Esta é a parceria que multiplica resultados.
Dentre tantos procedimentos importantes para o setor, os Big Datas passaram a ser pontos imprescindíveis para que os resultados sejam satisfatórios.
Big Datas e CRMs integrados oferecem mais oportunidades
A era digital trouxe consigo uma avalanche de possibilidades. Assim, dados precisos e relevantes podem ser a chave para entender o comportamento do devedor e personalizar abordagens de forma mais eficaz.
Para estruturar as operações de cobrança, é imprescindível trabalhar com bases de dados. Quanto mais informações confiáveis, mais assertivas serão as abordagens.
Os gestores de cobrança terão mais probabilidade de sucesso com Big Datas estruturados e com o maior grau possível de atualização de dados. Isso ocorre porque as mudanças de dados ocorrem o tempo todo e a empresa que trabalha com dados insuficientes ou desatualizados perde tempo, dinheiro e foco.
Com Big Data e CRM juntos, as empresas passam a ter estrutura completa, aumentam as chances de operações bem-sucedidas e mantêm o foco para estratégias eficazes, gerando melhores resultado.
Automação de processos, comunicação, facilitadores
A boa abordagem é um diferencial importante que diminui os pontos de ruptura de comunicação e negociação com o cliente. Assim, a automação é um passo importante em todas as rotinas da operação.
Ao utilizar ferramentas integradas, como e-mail, SMS e WhatsApp, é possível conquistar uma comunicação mais rápida e eficaz. A agilidade se torna a palavra-chave, permitindo uma interação instantânea com os clientes devedores.
O discador inteligente automático otimiza o tempo e as rotinas dos operadores. Ele contribui para que o profissional fique focado no trabalho de diálogo e convencimento e evite outras pequenas atividades, como buscar números, aguardar o sinal, perder conexão etc.
Além disso, a negociação em ambiente online permite que o cliente fique mais tranquilo diante de um computador e não de um operador humano. Uma parte dos devedores se sente melhor neste contexto. Desta forma, o cliente pode pensar, negociar e firmar seu acordo em qualquer lugar e horário, estando sozinho ou acompanhado, de forma que ele tenha total liberdade para decidir sobre seu acordo de pagamentos.
Outro ponto importante é a comunicação periódica para lembrete do vencimento das parcelas ou uma confirmação dos pagamentos, com o devido agradecimento ao cliente. Convém sempre ter uma comunicação presente, mas não insistente. Afinal, uma relação de respeito é fundamental para manter elevada a relação de confiança entre as partes.
CRM com Big Data proprietário
No mercado brasileiro de recuperação de crédito, normalmente as empresas desenvolvem separadamente o CRM e o Big Data. Isso requer uma ação complementar para que o CRM passe por um processo de enriquecimento de dados, que precisa de mais tempo e gera um custo complementar às operações.
A PH3A Tecnologia da Informação pensou nessa questão e desenvolveu o DataCob, o CRM de cobrança integrado ao Big Data da empresa, que conta com milhões de registros e alto grau de atualização. Isso significa que o processo de enriquecimento já é automático e a informação será sempre atualizada.
O DataCob conta com diversos recurso de tecnologia avançada, um convidativo ambiente online de negociação, fechamento de acordos em ambiente digital, comunicação apurada com todas as ferramentas disponíveis no mercado, e ainda um gateway próprio de pagamento para facilitar ainda mais a rotina do devedor.
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Em um cenário onde a inadimplência é um desafio constante, a adoção de tecnologias avançadas é a resposta para transformar dificuldades em oportunidades. Ao integrar dados, utilizar ferramentas eficientes e automatizar processos, as equipes de cobrança estarão preparadas para enfrentar as dificuldades deste mercado complexo.
As empresas que desenvolvem suas rotinas com tecnologia e business intelligenceestão sempre adiantadas e propensas a crescerem. E o segmento de recuperação de crédito no Brasil oferece um mar de oportunidades, com uma inadimplência sempre elevada, com mais de 60 milhões de pessoas endividadas.
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