DATATAG: entenda o serviço da PH3A para conhecer os seus clientes
Conhecer o perfil de quem se relaciona com uma empresa é algo que todo gestor procura saber. No cenário atual, em que muitas operações são feitas pela web, isso nunca foi tão fácil: soluções como o DATATAG auxiliam companhias a compreender melhor as demandas de clientes e, assim, otimizar o seu posicionamento.
Quer saber mais sobre o tema? Então, veja no post abaixo como o DATATAG pode auxiliar o seu negócio a conhecer melhor o perfil de seus consumidores e otimizar as suas estratégias de mercado!
O que é o DATATAG?
O DATATAG é uma solução de análise de comportamento de consumidores. Inserindo uma linha de código no código-fonte da página a empresa consegue identificar o que cada visitante faz ao acessá-la.
Tais dados são cruzados com registros obtidos em mais de 5 mil sites para auxiliar na compreensão do comportamento digital do cliente, assim como o seu perfil sociodemográfico.
Quais os usos que o DATATAG tem no ambiente corporativo?
O DATATAG é capaz de entregar, em tempo real, dados sobre como cada visitante acessa as páginas de um negócio. Isso permite tomar ações rápidas para converter o consumidor em uma nova venda, por exemplo, a oferta de um cupom de desconto caso o usuário abandone o carrinho de compras.
Veja abaixo outros usos que essa ferramenta pode ter!
Otimizar estratégias comerciais
Com o log de trânsito de todas as visitas feitas na página também é possível otimizar as suas estratégias comerciais. Isso ocorrerá com a união dos registros das páginas web com outras informações (como as disponíveis no CRM do negócio).
Tais dados serão utilizados pela companhia para realizar análises mais amplas sobre pontos como o perfil do seu público-alvo e os produtos que mais chamam a atenção de cada pessoa. Isso auxilia a empresa a saber como as campanhas podem ser otimizadas a médio e longo prazo.
Melhorar o tratamento de leads
Coletando mais informações sobre quem acessa as páginas da companhia, o negócio conseguirá estruturar uma persona mais precisa e alinhada com as características de quem o negócio realmente atinge com as suas campanhas de marketing.
Esse perfil contará com dados como a origem da visita e outros pontos, como quais são os produtos pesquisados. Isso auxiliará o negócio a otimizar o modo como alcança e trata cada potencial cliente.
O time de vendedores poderá criar uma estratégia mais robusta, capaz de fechar a venda em menos etapas e com baixo custo. Dessa forma o negócio conseguirá bater sempre as suas metas comerciais.
Gastos mais precisos com marketing direcionado
Os dados de tráfego de origem, por exemplo, são fundamentais para orientar os investimentos de marketing. A companhia conseguirá avaliar em quais canais há mais alcance orgânico e quais necessitam de melhorias, reduzindo o investimento em meios de baixo alcance.
Como o DATATAG se diferencia de outras ferramentas?
Ao contrário de outras ferramentas, o DATATAG tem um conjunto de recursos que permitem ao software criar um cluster de dados muito mais apurado e preciso. Registros disponíveis em meios online e offline podem ser cruzados com o apoio do Big Data para gerar novos insights. Dessa forma, a empresa terá mais filtros para segmentar a sua base de clientes.
Há também uma grande preocupação com a segurança digital. A organização terá meios de encontrar os dados sobre o seu consumidor a partir da database da PH3A, sem que isso envolva a consulta de informações sigilosas de outros empreendimentos. Assim, todos os usuários podem obter acesso a insights únicos sem que a privacidade corporativa seja comprometida.
Quais os passos para a implementação do DATATAG?
A implementação de uma solução como o DATATAG é um procedimento simples. Basta que a companhia insira o código da ferramenta no código-fonte de seu site e habilite a sua conta na página da PH3A para começar a coletar informações. Os dados são, como apontamos, entregues em tempo real para o negócio.
Tudo será disponibilizado em um dashboard. Esse recurso auxilia na verificação centralizada de indicadores e outros registros que possam ser úteis para a companhia.
Se necessário, é possível personalizar o painel, dando destaque ao que for mais útil naquele momento. Além disso, a integração com o CRM interno pode ser realizada. Basta o negócio fazer o download do log de comportamento e compartilhar o registro com a ferramenta de gestão de clientes.
Se existirem dúvidas, a empresa terá o apoio de um conjunto de especialistas. Eles serão responsáveis por orientar o negócio a conhecer qual a melhor forma de utilizar o DATATAG, personalizar a solução conforme as suas demandas e integrá-la com os sistemas internos.
Há também a possibilidade de se criar modelos estatísticos e de análise conforme o tipo de uso que a organização fará. Como o DATATAG é uma ferramenta abrangente, que pode ser aplicada na geração de leads, campanhas de marketing digital e até mesmo qualificação do inventário, muitas vezes é interessante utilizar um recurso específico para ter um maior retorno sobre o seu investimento.
Como conhecer o seu consumidor afeta a sua capacidade de realizar negócios?
Conhecer o seu consumidor é fundamental para identificar a melhor forma de criar políticas de vendas. Se o negócio tem mecanismos eficientes para atingir o seu público-alvo, ele se torna mais competitivo, reduz o gasto com marketing e aumenta a efetividade das suas campanhas de vendas.
O DATATAG, nesse cenário, é a solução ideal para auxiliar o negócio a saber mais sobre o perfil do seu cliente. Ele possibilita filtrar os diferentes tipos de consumidores considerando os hábitos de navegação, o modo como eles se relacionaram com a marca anteriormente e o que eles fazem ao acessar a página da companhia.
Dessa forma, o DATATAG pode ser a ferramenta perfeita para a sua empresa melhorar o posicionamento. Ela poderá conhecer cada detalhe sobre o seu público e, assim, otimizar todas as suas estratégias, considerando as suas demandas e as tendências da área em que atua, algo fundamental para fechar vendas e atingir metas comerciais.
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