Entenda como o CRM com Big Data detecta mais oportunidades em cobrança
Um dos grandes avanços recentes no mercado de recuperação de crédito é a integração entre CRM e Big Data de alto grau de atualização. Isso muda todo o conceito neste tipo de operação.
Este segmento está a todo vapor. Afinal, o Brasil tem mais de 70 milhões de pessoas inadimplentes, um mercado e tanto. E para as empresas ou gestores que atuam nesta área, é sempre importante contar com a melhor estrutura para maximizar as chances de sucesso em suas operações.
Pensando nisso, a PH3A, empresa de Big Data e ferramentas integradas, desenvolveu o DataCob, o único CRM com Big Data proprietário. Ter uma plataforma de dados integrada ao DataCob faz toda a diferença.
Maior leque de informações permite mais funcionalidades
O Big Data da PH3A tem o maior grau de atualização de dados do mercado brasileiro. Isso significa que a informação disponibilizada é a mais atualizada possível. Além disso, um cruzamento de informações permite gerar mais validações ou cancelamentos de registros, tudo de forma automática.
Dentre as informações mais importantes do Big Data estão:
- Identificação de pessoas inadimplentes
- Collection score para indicar os mais propensos a pagar suas dívidas e por qual o melhor canal
- Consulta de protestos
- Consulta de processos
- Consulta de bens importantes, como imóveis e veículos
- Consulta de busca e apreensão de imóveis e veículos
- Consulta de multas
- Consulta de óbitos
- Consulta de grau de parentesco
- Endereços, Celulares e E-mails hot
- Situação de Cobrança
- CCF (Cheque sem Fundo)
- Dívidas públicas
- Dívidas em outras carteiras
Somente essas informações já são um grande diferencial do CRM integrado do Big Data. É uma grande vantagem em relação às demais empresas que trabalham com softwares comuns. É uma forma de pular o processo de enriquecimento e atualização de dados, que demandam tempo e possuem custos elevados.
Outras funcionalidades importantes
O DataCob ainda conta com outras facilidades que dão maior fluidez às rotinas de recuperação de crédito. São funcionalidades que aumentam a produtividade.
- Possibilidades de cobrança amigável ou jurídica na mesma solução.
- Portal de autonegociação
- Módulo online para garantir a privacidade de clientes que a exigem
- Integrado com os principais discadores automáticos (outbound).
- Integrado com as principais soluções para comunicações via SMS, WhatsApp e E-mail
- Conciliação bancária
- Gateway próprio de pagamento para facilitar os acertos via cartão de crédito
- Possibilidade de uso da ferramenta completa ou somente os dados dos devedores
Módulo online contribui para reduzir custos
O DataCob foi pensado para contemplar diversas situações de cobrança. Uma delas está focada no cliente que se sente constrangido em negociar com um operador humano, seja presencialmente ou por telefone. Sendo assim, ele fica mais à vontade diante do computador ou do celular.
Desta forma, ele pode fazer todo tipo de contato via online, tendo o mesmo tipo de negociação que teria com um operador comum. Pode ver as possibilidades de acordo, de parcelamento e ainda algumas condições específicas do seu contrato, que terá o mesmo valor jurídico que um contrato comum, assinado de próprio punho.
Assim, as empresas ou departamentos de cobrança que estão planejando ou refazendo sua estrutura, já podem ficar à frente neste mercado com a estrutura completa para uma rotina mais produtiva. Mais do que nunca, tempo é dinheiro, e poder contar com a informação atualizada e conferida na hora faz toda a diferença.
O CRM de cobrança com Big Data proprietário integrado tem todo um leque de vantagens para empresas de recuperação de crédito.
Conheça melhor o DataCob e maximize o resultado de suas operações de cobrança. A PH3A desenvolve suas bases há mais de 25 anos, com processos permanentes de depuração, eliminação de duplicidades e atualização automática. São milhões de registros prontos para segmentações inteligentes.
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