Módulo de contagem do Big Data encontra o perfil preciso do público
É cada vez mais relevante para as empresas o uso de plataformas de informações de clientes e transações, os Big Datas. Aos poucos, mesmo as empresas mais tradicionais e familiares percebem as vantagens de armazenar e analisar dados comerciais para promoverem um relacionamento mais personalizado.
Novos clientes e novas vendas surgem da comunicação não presencial, e sim pela comunicação via Internet. Isso porque uma boa base de dados e uma boa estratégia de marketing fomentam mais negócios.
Surge daí a necessidade de trabalhar essas bases de informações fornecidas pelos clientes com muita qualidade e amplitude. Não basta ter informações de clientes armazenadas, é preciso enriquecer essas bases e analisar com olhar técnico o leque de informações para entendê-las.
É neste momento que entra em ação o módulo de contagem do Big Data, uma ferramenta bastante valiosa para determinar o perfil detalhado do cliente que acompanha a empresa e compra seus produtos. Uma análise segmentada é uma etapa imprescindível para criar e desenvolver estratégias eficazes de abordagem e relacionamento.
Perfil impreciso do público leva a desperdício de tempo e dinheiro
O processo de contagem e análise é importante porque delimita o público com quem você vai se relacionar, tendo como objetivo de obter engajamento e fidelização.
O empreendedor pega a sua base de informações e obtém assessoria de empresa especializada de tecnologia para enriquecer sua base, completar espaços vazios e perceber quais são os atributos que mais se repetem, e também os mais raros, que podem causar uma impressão equivocada.
Os relatórios permitem registrar características importantes de clientes e possíveis pessoas e empresas que têm perfil similar, e que podem vir a se tornar futuros clientes. As dezenas de atributos permitem a filtragem de dados que vão formar um perfil preciso de pessoas que estão ao redor, e que devem ser a base das estratégias de abordagem.
E não basta chegar ao perfil ideal do cliente, também é preciso eliminar os que não entram no perfil e os “meio parecidos”, que podem chamar a atenção, mas que têm poucas semelhanças com o perfil desejado.
Quanto mais informações forem reunidas para lapidar o público, mais precisão esse perfil terá e mais direcionadas serão as campanhas.
Área de abrangência geográfica, tópico importante para lojas físicas
Além de lapidar com precisão o perfil do cliente (ou semelhante), é importante também ver a questão da proximidade física em que estão os clientes procurados. Estar próximo das lojas físicas é um dos atributos importantes dos prospects.
As ferramentas inteligentes das empresas de tecnologia fazem uma delimitação geográfica importante, especialmente para as lojas físicas. Ela identifica esses clientes e também os possíveis futuros clientes num determinado raio de atuação. Por exemplo, num raio de 2 km ou 3 Km da loja, é possível envolver milhares de pessoas do perfil exato para que possam ser captadas pela ferramenta.
Assim, o módulo de contagem vai trabalhar analisando a plataforma de informações da empresa segmentando o perfil do público que se relaciona, e ainda determinando um certo raio de abrangência de interesse da loja. Sendo assim, é possível identificar onde moram ou trabalham os clientes ou prospects ao redor para trabalhar comunicação específica a eles, considerando momentos e ofertas oportunas do negócio.
Os lançamentos ou ofertas sazonais são exemplos ótimos para comunicação utilizando o critério geográfico. É uma forma de manter contato com o cliente, pedir indicações e oferecer descontos especiais. Trabalhar com módulo de contagem e comunicação específica por critérios geográficos é uma estratégia imprescindível para trabalhar o conceito positivo de atendimento.
PH3A ajuda o cliente a trabalhar e melhorar a sua base
O módulo de contagem da PH3A Tecnologia da Informação trabalha enriquecendo dados para análise mais minuciosa do perfil do público. Além disso, a PH3A detém uma expertise de mais de 25 anos no mercado de tecnologia e presta uma assessoria mais útil no sentido de organização de plataforma de dados.
Assim, a PH3A auxilia a empresa para organizar uma boa base de informações, para então enriquecer os dados e analisar a base com um olhar técnico. Com este preparo, é possível segmentar com detalhamento o perfil do público de qualquer empresa para promover rotinas eficazes de comunicação com seus clientes e prospects. O resultado final é de superávits animadores nas ações comerciais.
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Clientes ou Prospects Off-line e On-Line
Levando em consideração a base off-line, ou seja, a base que foi feito o enriquecimento de clientes ou o estudo geográfico de prospects de pessoas que moram ou trabalham próximo de uma loja física, não podemos falar de prospecção sem esquecer de pessoas que visitam seu site, e-commerce, landing pages etc. Eles também são prospects com grande chance de conversão. Mas isso é uma assunto para uma outra ferramenta da PH3A, o DataTag.
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