Recuperação de Crédito 6 de Out de 2022

Módulo online e Big Data potencializam sistemas de recuperação de crédito

Os softwares de recuperação de crédito são ferramentas importantes para agilizar os processos. Eles simplificam os trabalhos e possuem várias vantagens de otimização. Definitivamente, eles são indispensáveis nos dias de hoje.

Os melhores CRMs do mercado possuem benefícios fantásticos, entre eles podemos destacar:

- Agilidade e simplificação de processos

- Amplitude – eles preveem diversas situações possíveis dos clientes

- Telas de consulta intuitivas e simplificadas

- Facilidades para inserção de diferentes propostas

- Comunicação dinâmica via SMS, WhatsApp, e-mails etc.

- Emissão de boletos e outras facilidades de pagamento.

- Colletion Score – Calculando a melhor probabilidade de acordo e canal de comunicação.

- Estudo de Carteira – Pelo fato de possuir um Big Data proprietário, a carteira de inadimplentes, e enriquecida antes, para analisar qual o melhor caminho a ser seguido.

Módulo online, umas das vantagens dos CRMs mais avançados

Os softwares mais completos possuem toda uma estrutura de relacionamento com o cliente em ambiente online. A abordagem e a negociação são pela Internet, o que facilita o fechamento de acordos, principalmente porque uma boa parte dos inadimplentes prefere evitar a figura humana por possível constrangimento.

Além disso, o ambiente online permite um fechamento de acordo a qualquer horário e em qualquer lugar. Pode ser, por exemplo, no transporte, indo ou vindo do trabalho, à noite, de madrugada... este é um ótimo facilitador para todos.

A estrutura online de trabalho já fecha uma parte dos acordos, conferindo sucesso de alguns processos e permitindo que os operadores se concentrem em uma outra parte, cuja habilidade de abordagem e negociação devem ser diferentes.

Sem dúvida, o módulo online é um avanço grande para os CRMs modernos.

Big Data valida informações e potencializa os CRMs

Eis aí o grande diferencial de um CRM avançado: a validação confiável de informações. Aqui, os softwares comuns não vão acompanhar porque eles somente abrem configurações de ambiente de de recuperação de crédito. Os mais avançados são integrados a grandes plataformas de dados, os Big Data.

A grande vantagem de trabalhar com CRMs acoplados às plataformas de dados são as conferências de informações, cálculo do colletion score e uma visão geral da carteira com variáveis novas. A todo instante, a cada dado inserido ou buscado no DataBase, se houver alguma inconsistência, o sistema vai informar. E assim, é possível dar sequência ou não ao novo registro, conforme planejado.

Essa validação considera vários critérios prévios que constam no Big Data. Entre elas os dados cadastrais convencionais, além de uma estimativa de renda presumida e colletion score, o índice do bom pagador.

Por exemplo, em uma situação de renda presumida de R$ 3.000,00 em que o cliente pede um crédito bem mais elevado, o Big Data vai bloquear e exigir permissão de autoridade alta na empresa. Num pedido de e-commerce comum, a análise é a mesma, através da ferramenta antifraude. O Big Data confere o tempo todo as informações.

No ambiente de recuperação de crédito, os Big Datas conseguem captar situações estranhas e arriscadas para recomendar ou não determinados acordos. Ou sugerindo acordos menos favoráveis aos clientes, por conta do alto risco. Além disso, as informações vindas dessas grandes plataformas permitem fazer segmentações inteligentes de grupos, conforme critérios desejados pela empresa.

Novo exemplo, a empresa pode pedir um subgrupo do seus prospects, segmentando por região, faixa de idade e renda presumida. Seria uma espécie de grupo vip, que poderá ser trabalhado primeiro, ou mesmo em mês com produtividade menor, para compensar os resultados estimados por baixo.

Enfim, os Big Datas são bases de informações extremamente úteis, que aumentam a produtividade dos CRMs integrados tanto para vendas como recuperação de crédito. As empresas que trabalham com softwares desta forma não possuem apenas um CRM, mas sim toda uma estrutura de inteligência de dados que vai permitir a abertura de novas possibilidades de trabalhos e maximizar as chances de produtividade.

O CRM da PH3A, completo e para todos

A PH3A Tecnologia de Dados desenvolveu o DataCob, o CRM mais avançado do mercado. Além de ter todas as facilidades de um software inovador, tem um módulo online desenvolvido e fica integrado a um Big Data proprietário, não dependendo de terceiros.

O DataCob é uma das pouca ferramentas de mercado que possui integrado (CRM, disparadores de e-mail, SMS, Whatsapp, discadores automáticos, Big Data para enriquecimento de dados, colletion score e portal de autonegociação.

Além disso, a PH3A entende ser importante a democratização das plataformas de dados. Assim, elaborou cenários e planos para todos os tipos de empresas que desejem intensificar suas estratégias levando em conta a ciência e a tecnologia de dados.

Quem segue esse caminho, normalmente cresce em seus mercados e não para mais de investir e obter bons resultados.

Para saber mais sobre os produtos da PH3A Tecnologia, clique aqui.

Adriano Cortês

Jornalista, designer e produtor de conteúdo, atua no segmento de tecnologia de dados e empreendedorismo digital.

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