Público por Similaridade: 20 ótimos atributos no Big Data
No movimentado mundo digital, dentre as muitas atividades, encontrar o público certo é fundamental para o sucesso. Assim, para ter sucesso nessa tarefa, é preciso passar pelo Big Data e pela tecnologia de dados, que especificamente são fontes indispensáveis de informações e processos. As rotinas geram informações valiosas para as empresas se conectarem com esses clientes e gerarem seus resultados.
Mas o que exatamente é Big Data organizado, e como ele pode te ajudar a encontrar o público ideal?
Plataforma de Dados Sempre Ajuda a Encontrar o Público Ideal
Uma plataforma de dados é semelhante a um baú inesgotável de informações, com milhões de registros meticulosamente organizados, cada um contendo itens de atributos sobre uma pessoa. Assim, é muito valioso poder vasculhar esse baú, desvendar padrões, identificar comportamentos e entender as motivações por trás de cada ação.
É isso que significa o Big Data, um universo de possibilidades para vender o perfil do seu cliente ideal.
Segmentação Inteligente Cria Grupos Inteligentes
O Big Data organizado vai além da segmentação básica de dados demográficos, como idade, sexo e localização. Através de técnicas avançadas de análise, é possível mergulhar em um oceano de informações e identificar padrões importantes. Assim, as empresas sabem de comportamento, interesses, hábitos de consumo e até mesmo interesse de compra de prospects e clientes.
Normalmente, as empresas já possuem informações de seus clientes e desejam outros com perfil semelhante. Portanto, a segmentação fará com que a inteligência de dados busque este grupo.
Dessa forma, com tais informações, você pode criar pessoas planejadas, como se fossem retratos legítimos do seu público ideal, com suas características, necessidades e desejos mais íntimos mapeados com precisão.
Públicos Encontrados por Custom Audience: Alta Precisão no Big Data
Com o Big Data organizado, você não precisa se limitar ao seu público atual. Assim, o seu público será referência para os grupos similares de público, de tamanho maior.
A tecnologia permite a criação de públicos-alvo por similaridade, compostos por pessoas melhores que possuem características semelhantes aos seus clientes. Dessa forma, essa estratégia abre um leque infinito de oportunidades para alcançar novos clientes em potencial e expandir seu mercado, como se estivesse explorando novos territórios inexplorados.
DataAffinity: Segmentação que faz Toda a Diferença
A PH3A Tecnologia da Informação possui um dos maiores Big Datas do Brasil, com milhões de registros depurados e atualizações de forma permanente. Então, diante da grande demanda das empresas de ampliarem seu público de prospects, ela desenvolveu um sistema integrado avançado de localização de público.
Assim surgiu o DataAffinity , sistema poderoso de cálculo público por similaridade. Ele segmenta grupos semelhantes, de acordo com informações das empresas.
O DataAffinity é integrado ao Big Data estruturado e tem inteligência de extração de grupos específicos. Então, dentre as dezenas de atributos de cada pessoa ou empresa, alguns se destacam pela sua capacidade de fazer filtros precisos e assertivos para as empresas desenvolverem suas campanhas.
Os 20 Atributos que Diferenciam os Processos
Normalmente, os Big Data estruturados contêm diversos atributos para cada registro. Sendo assim, dentre os atributos que podem criar grandes diferenciais para segmentar públicos, estão alguns especiais, a saber:
1. Conta Premium: Indivíduos que possuem conta bancária em agência premium, como Estilo/BB, Personnalite/Itaú, Prime/Bradesco, Select/Santander, etc.
2. Automóvel de Luxo: Indivíduos com posse de veículo, associados a marcas de alto luxo, como Aston Martin, Bentley, BMW, Ferrari, Hummer, Porsche, Jaguar, Lamborguini, Maserati, Mercedes-Benz, Volvo, etc.
3. Investidor em Franquias: Indivíduos sócios de fraquias.
4. Conta Digital: Indivíduos que possuem conta bancária em banco digital, como Nubank, Inter, C6, Original, Bradesco Digital, Pagseguro, Digimais, etc.
5. Veículo Zero km: Indivíduos que adquirem majoritariamente veículos zero km.
6. Seguros: Indivíduos que navegaram ou que foram consultados por empresas distintas do segmento de seguros.
7. Investidor: Indivíduos com conta em banco de investimento, em função de classificação do Banco Central, como Safra, Citibank, Alfa, Itaú BBA, BTG Pactual, etc.
8. Tomador de Empréstimo: Indivíduos consultados ou que navegaram em sites de diferentes empresas de concessão de crédito e por empresas de concessão de crédito e financiamento.
9. Consórcios: Indivíduos que foram consultados ou que navegaram em sites de empresas distintas relacionadas ao segmento de Seguros.
10. Pós-Graduação: Considera indivíduos com escolaridade igual à Pós-Graduação.
11. Consumo de Luxo: Indivíduos consultados ou que navegaram em sites de empresas relacionados a produtos de luxo ou que possuam automóvel de luxo.
12. Pontos e Milhas: Indivíduos que navegaram em diversos (ou de forma frequente) sites relacionados à troca de pontos e milhagem.
13. Posse de Imóvel: Indivíduos que possuem imóvel, ou que possuem interesse em aquisição de imóveis novos ou aqueles consultados por empresas do segmento imobiliário.
14. Comportamento Digital: Pessoas que navegaram em sites de categorias distintas.
15. Entusiasta de Tecnologia: Indivíduos que navegam em diversos sites ou de forma frequente conteúdo relacionado a tecnologia.
16. Imóvel Alto Padrão: Indivíduos que possuem imóvel de alto padrão ou aqueles consultados ou que navegaram em sites de construtoras e incorporadas associadas a esse mercado.
17. Leitor Digital / Conteúdo Digital: Indivíduos que navegaram ou foram consultados por empresas distintas relacionadas à informação na internet ou provedores de conteúdo.
18. Eventos Culturais: Indivíduos que navegaram em diversos sites relacionados à divulgação de eventos culturais.
19. Posse de Automóvel: Indivíduos com posse de veículo.
20. Viagens e Turismo: Pessoas que navegaram ou foram consultadas por empresas distintas relacionadas ao segmento de turismo.
Benefícios Imensuráveis para o Marketing Inteligente
Com a utilização do Big Data organizado para encontrar o público ideal, há uma grande variedade de benefícios para o marketing de sua empresa:
· Campanhas de Marketing Mais Eficazes
Direcione suas campanhas com resultados cirúrgicos para o público certo, aumentando o engajamento, a conversão e o ROI.
· Melhoria na Experiência do Cliente
Personalize a experiência do cliente com base em suas necessidades e interesses, fidelizando-os e encantando-os.
· Desenvolvimento de Produtos e Serviços Relevantes
Crie produtos e serviços que atendam às demandas e desejos do seu público-alvo, com base em informações confiáveis do Big Data.
· Otimização do Orçamento de Marketing
Invista seus recursos de marketing com inteligência, evitando desperdícios e maximizando o retorno.
· Tomada de Decisões Estratégicas Baseadas em Dados
Fundamentalmente suas decisões de marketing em dados concretos e insights importantes.
Prepare Sua Estratégia para Suas Ações
Para começar a trabalhar com público personalizado por similaridade, é preciso preparar o material que será usado como referência para uma base de dados. Então, siga os passos fundamentais para ampliar seu universo de perspectivas.
1. Defina seus objetivos
Determine o que você deseja alcançar com o Big Data. É aumentar o engajamento nas redes sociais? Aumentar as vendas online? Fidelizar clientes? Tenha seus objetivos claros para direcionar sua estratégia de coleta e análise de dados.
2. Adote a mentalidade de trabalhar sempre com dados
A partir de agora, a tecnologia de dados fará parte de suas rotinas. Portanto, você precisa de profundidade para atingir seus objetivos. Considerar fontes como pesquisas de satisfação, formulários de inscrição e monitoramento de redes sociais. Comunique-se com seus clientes.
3. Saiba ao máximo as características do seu produto ou serviço
Já que você está trabalhando com Big Data estruturado, poderá segmentar conforme fragmentos de atributos. Seu produto ou serviço é de alto valor? Precisa de clientes com renda presumida alta? Existem formas de segmentá-las.
4. Privacidade em primeiro lugar
-se de estar em conformidade com a segurança com as leis que protegem a privacidade de dados ao coletar, armazenar e utilizar dados de seus clientes. Assim, conheça a LGPD , que cumpre esse papel no Brasil. Há todo um tratamento especial para usuários que não autorizaram comunicação antecipada.
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Enfim, o Big Data é uma realidade acessível que pode transformar a forma como você encontra e se conecta com o seu público ideal. Ao utilizar o poder dos dados para enxergar com clareza seus clientes e similares, você pode criar campanhas de marketing mais eficazes.
Assim sendo, o Big Data e a segmentação de públicos pelo processo de Público Personalizado podem representar um ótimo atalho para começar ou alavancar campanhas estratégicas e rentáveis de marketing.
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