Radar potência 3 de tráfego na Internet maximiza métricas
Nessa era digital, onde as informações de consumo acontecem e se atualizam de forma ultra acelerada, já é possível multiplicar as chances de conhecimento instantâneo dos visitantes de determinados sites na Internet.
Depois de anos de estudos e aperfeiçoamento, a PH3A Tecnologia de Dados, num trabalho pioneiro e até agora exclusivo, criou o sistema radar 3 de leitura de tráfego: o DataTag.
Ele é tão potente que capta pelo menos 3 vezes mais informações que uma campanha comum e encontra leads mais qualificados. Alguns experimentos já tiveram resultados ainda melhores.
O DataTag já se consolidou como ferramenta avançada de conhecimento de tráfego, de construção da persona e de campanhas com melhores resultados.
Identificação e precisão da persona, custom audience
Normalmente, as empresas já trabalham com uma certa definição de persona. É o perfil do cliente consumidor dela, aquele que será a referência para as suas campanhas. Para ter a persona, a empresa define sexo, faixa etária, localização geográfica e, principalmente, hábitos e interesses.
O DataTag trabalha obtendo essas informações vindas da empresa e mapeando o perfil da visitação do site do cliente. Ele atua como um radar automático que vai armazenando informações, verificando fontes de audiência e links acessados.
Com isso, a ferramenta faz uma varredura permanente nos visitantes anônimos e confere acréscimos e ajustes na persona, com informações do tráfego.
Quanto mais dados, maior exatidão no perfil do consumidor, ou mais informações de variáveis importantes para segmentação de grupos. O sistema capta pessoas com perfis muito próximos do identificado na etapa anterior. Assim, o funil de vendas fica mais robusto e com prospects mais qualificados.
Indicação das principais fontes
Dentre os vários critérios de segmentação de grupos, um deles é sempre o principal: as fontes de dados mais produtivas. O sistema vai dizer de onde vem os novos prospects para os devidos filtros e ajustes para futuras ações.
Isso significa que a empresa vai perceber se a maior parte deles veio por intermédio do Facebook, do Instagram, Linkedin ou de qualquer outra plataforma.
Assim, a empresa poderá aumentar os investimentos nos canais mais produtivos, maximizando suas chances e melhorando seus resultados. E com foco mais ajustado e preciso ela diminui os custos de retargeting, visto que seu universo é muito mais qualificado.
Novos prospects ajudam a enxergar melhor a persona
Com a nova base segmentada somente com os novos prospects, a empresa poderá fazer ajustes na persona, visualizando eventuais mudanças de comportamento, eliminando e acrescentando detalhes do perfil. Desta forma, é mais fácil fazer uma comunicação mais precisa, agradável e que fideliza clientes.
Assim, a empresa pode manter uma rotina de mensagens certeira e entender internamente quais são os seus clientes que correspondem a elas, e quais são os que estão se distanciando. O resultado é que o sistema cria uma comunicação específica para os grupos quentes e frios, aumenta as chances de retorno e melhora os índices da campanha.
Os visitantes que se foram podem voltar e serem estimulados a acessar uma landing page muito bem persuasiva, deixam os seus dados e ficam prontos para a próxima etapa do processo, que é feito por equipe interna qualificada.
Métricas mostram melhoria no resultado da campanha
Todos os índices de medição de campanha melhoram com o DataTag por uma razão muito simples: a ferramenta capta mais informações dos prospects, encontra esses mesmos visitantes e seus similares no BigData, a gigantesca plataforma de dados.
Isso significa que enche mais o funil de vendas com prospects qualificados, prontos para se tornarem leads e clientes.
Os principais índices que mostram a performance das campanhas, o CPC (Custo por Clique) e o ROI (Return over Investiment), mostram resultados mais robustos quando as campanhas são feitas utilizando os recursos do DataTag.
Uma só campanha já mostra a diferença
Os ganhos já são perceptíveis na primeira campanha. O DataTag tem uma capacidade incrível de melhorar a qualidade do prospect a ser impactado.
A tecnologia cookie pool é bastante avançada para captação de informações, enche mais o funil de vendas com prospects qualificados e pronto para conversar com a empresa.
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