Big Data e Localização 12 de Ago de 2022

Os 5 Vs de um Big Data que maximiza resultados

Na era dos dados, que se intensifica cada vez mais, as plataformas de informações assumem um papel fundamental para as empresas. Desde a década de 1970, as corporações começaram a guardar e organizar planilhas de informações, que podem ser úteis em momento futuro.

Assim, as empresas passaram a montar suas tabelas, facilitar seus relatórios, entender o perfil dos consumidores, e principalmente, como eles se comportam. Quanto mais informações acumulam, mais entendem a dinâmica de consumo dos seus produtos.

Nos últimos anos, para montar uma grande plataforma de dados – mais chamado de Big Data – é preciso montá-la com um cuidado especial para que ela tenha pelo menos 5 características fundamentais. São os 5 Vs de um bom DataBase, a saber:

Volume

A produção de dados dobra a cada dois anos e nestes últimos anos, o volume de dados criado foi superior a toda a produção da humanidade, em termos de registro, segundo relatório da Social Good Brasil.

É uma conclusão óbvia porque somente nas últimas décadas, os países civilizados passaram a registrar seus dados em máquinas avançadas como os computadores. E desde a década de 90, a Internet passou a acelerar este processo.

Velocidade

As plataformas de dados precisam ser permanentemente organizadas, atualizadas e depuradas. Desta forma, ficam à disposição para atenderem com boa rapidez as necessidades das empresas e pessoas. A desorganização e despreparo de sistemas que acumulam os dados podem ser altamente prejudiciais.

Em campanhas corporativas, especialmente na área de marketing, o tempo é um ativo precioso e a captação de determinadas informações de maneira rápida e prática pode significar melhores resultados em campanhas para empresas. Velocidade de obtenção de informações gera economia de tempo e pode gerar campanhas mais rentáveis.

Variedade

Os dados provêm de fontes diversas e isso enriquece uma plataforma de Big Data. Porque poucas fontes vão possuir poucos dados e a variedade delas significa mais campos, mais informações e mais valor.

Com o avanço da tecnologia de dados, aos poucos as fontes de informações vão se multiplicando, fato que deve aumentar a variedade delas. As informações podem vir de redes sociais, aplicativos, e-mails, bancos de dados públicos, e-mails, ou mesmo sites que captam informações de seus clientes.

Veracidade

A questão da veracidade das informações é crucial para que as campanhas deem resultados. As plataformas com possíveis informações falsas não geram ações bem trabalhadas, não possuem foco ajustado e não dão resultados. Acertar o conjunto de informações é muito importante.

Para ter um Big Data confiável, a companhia que o administra precisa ser confiável. A empresa de tecnologia precisa possuir tempo de mercado, bom conceito, cases de sucesso para dar, possíveis premiações e amostras de que possui um ativo de grande valor. Sua relação de clientes dá amostras expertise e solidez na área de tecnologia de dados.

Valor

O valor é a última característica imprescindível entre os 5 Vs. Com um Big Data volumoso, organizado, atualizado e depurado, ele passa a ter um imenso valor para a empresa de tecnologia e para seus clientes.

A plataforma de dados deverá servir de base para ferramentas integradas, que vão ser potencializadas se tiverem o respaldo de uma plataforma sólida e rápida. O valor de um Big Data com essas características pode ser muito elevado no mercado de tecnologia de dados.

PH3A dispõe de Big Data de 25 anos, volumoso e depurado

A empresa PH3A Tecnologia de Dados dispõe de uma das maiores plataformas do Brasil. A preocupação da empresa sempre foi acumular informações, mantendo a base de arquivos a mais completa possível, atualizada e com menos sujeiras e duplicidades. Sendo assim, a empresa passou a ter um Big Data dos mais completos e ágeis do mercado.

Desta forma, a PH3A tem facilidades para desenvolver ferramentas de ponta para atividades e segmentos importantes no mercado, a saber:

- DataBusca

Para encontrar e contatar pessoas e empresas.

- DataTag

Ferramenta potente de leitura de tráfego na Internet, identifica visitantes em seu site, maximiza resultados de campanhas.

- DataMind

Sistema amplo de organização de processos em workflows, aumenta a segurança de dados, reduz os riscos de fraudes e inadimplência.

- DataCob

CRM completo e ágil de cobrança, com avançado módulo online vários facilitadores para a atividade.

- DataSales

CRM completo para organizar as rotinas comerciais, inteligência de prospecção, relatórios, compromissos.

- DataQuiz

Módulo de reforço de segurança baseado em conferências de informações de clientes com as do Big Data. Reduz drasticamente os riscos de fraudes.

A PH3A sempre trabalhou com total respeito à legislação de dados. Também é filiada à Associação Brasileira de Marketing de Dados (Abemd), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) e ainda tem o selo de certificação internacional Bureau 27001, sinônimo de qualidade, integridade e confiança.

Para saber mais sobre os produtos da PH3A Tecnologia, clique aqui.

Marcadores

Ficou alguma dúvida?
Marque uma reunião conosco!

Enviado

Obrigado pelo contato.
Em breve nós entraremos em contato.

Digite um nome completo
Digite uma data de nascimento
Digite um e-mail válido
Digite um telefone celular válido
Por favor digite uma mensagem