Veja 3 ótimos motivos para informatizar os processos de cobrança
O mercado de recuperação de crédito vive um momento promissor. Afinal, depois de uma pandemia que mudou o mundo, a economia brasileira reage bem e os empregos estão sendo retomados. Com mais pessoas empregadas e devedores voltando a ter renda, melhores as chances de saldar as dívidas adiadas por conta da pandemia.
Para as empresas do setor, é importante sair do caminho comum e buscar competitividade. É imprescindível ter um bom software de cobrança, de preferência integrado a um grande Big Data. Afinal, bons CRMs aumentam a produtividade em larga escala.
Entre as vantagens de ter um CRM de cobrança, vale destacar algumas que fazem toda a diferença:
1. Organiza Processos
Todos os processos inseridos em ambiente informatizado facilitam os controles. Informações fáceis e resumidas no sistema eliminam papéis, burocracia, procedimentos, staff.
Dependendo do volume de processos individuais que estejam parados e da comunicação dos sistemas (antigo e novo), pode-se haver um trabalho de adaptação e migração de dados. Mas é sempre positivo e produtivo ter todas as informações em CRMs novos. Sempre vale a pena ter um software novo e com mais facilidades para a empresa.
2. Módulo online absorve e faz uma parte do trabalho
Os módulos na nuvem facilitam a vida de todos. Para a empresa, é um custo quase zerado em termos de infraestrutura. Ela não precisa investir em hardwares, servidores, rotinas de backups, etc. Todas essas estruturas estão simplesmente dentro do navegador e as empresas têm informações fáceis para trabalhar.
Além disso, o benefício fica ainda maior para os devedores, aqueles que podem fechar acordos para pagar suas dívidas. Eles podem desenvolver todo o processo, ter informações de suas dívidas, as propostas do credor, tudo em ambiente online.
Além disso, existe a questão da privacidade. O devedor pode trabalhar todo o processo diante de um computador. Assim, ele evita o possível constrangimento de estar diante de um operador humano e imaginar que está sob julgamento em sua vida pessoal. Esta é uma grande vantagem.
Assim, ele pode fazer todo o processo no momento que quiser, pode ser indo ou voltando do trabalho, na hora do almoço, à noite ou madrugada... O módulo online tem muitas vantagens neste sentido.
3. BigData integrado, facilitadores e conferências imediatas
Eis uma das grandes vantagens de obter um bom CRM para agilizar os processos. Aquele software integrado a um grande Big Data trabalha ainda mais com business intelligence. Entre as novas facilidades de ter um Big Data integrado, estão:
- Análise de carteira de clientes, segmentação da forma mais conveniente.
- Collection score para segmentar os clientes segundo a probabilidade de fechar acordos e honrá-los até o fim.
- Enriquecimento de dados com padronização de endereços, CEP, DDD, prefixo, etc.
- Facilidades de comunicação, quando falha de uma forma, pode-se alternar os canais de contato: telefones 1, telefone 2, mobile, e-mails, SMS, WhatsApp.
- Possíveis conferências de dados, captação de situações erradas ou estranhas, etc.
Com o sistema informatizado, é possível fazer acordos melhores e de forma mais rápida. A empresa poderá fazer as configurações convenientes em cada CRM, trabalhar com relatórios práticos e analisar informações de forma mais ágil. Além disso, todas as funcionalidades práticas ajudam a fechar e levar os acordos até o final.
Os sistemas mais prontos e completos do mercado trabalham com as condições amigáveis, extrajudiciais ou judiciais. Os contratos são todos completos e têm todas as informações necessárias para o cliente se manter bem informado.
DataCob da PH3A, a ferramenta mais completa do mercado
A PH3A Tecnologia de Dados saiu na frente entre os CRMs mais modernos atualmente. Isso porque a ferramenta está integrada a um volumoso e depurado Big Data com milhões de registros atualizados. Além disso, o DataCob contempla todas as exigências de uma grande empresa de cobrança, mas se mantém acessível a empresas de todos os tamanhos e atividades.
Moderno, prático e com muitos facilitadores, o DataCob prova de maneira definitiva que um CRM completo maximiza a produtividade de um setor ou empresa de cobrança.
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